Temos dedicado especial atenção às adolescentes grávidas em situação de risco social. Dia 8 (quinta-feira), inauguramos mais uma Unidade de Reinserção Social no bairro Méier, zona norte da cidade.

A URS Frida Khalo atenderá jovens grávidas ou que já tiveram seus bebês, oferecendo um lar e apoio de profissionais experientes. São no total 20 vagas (dez para as mães e seus bebês) e, a partir de agora, as meninas terão um espaço só para elas cuidarem dos seus filhos. Além disso, a casa nova oferece toda estrutura com profissionais (educador, psicólogo, assistente social) dando toda a assistência 24h, além de requisitos que a legislação preconiza, tais como berços, filtro, roupinhas e utensílios para os bebês, lavanderia, roupas de cama e banho, entre outros.

“Durante a inauguração, tive a honra da presença do juiz Pedro Henrique Alves, da primeira vara de infância, e também de sua equipe, e com muita alegria, satisfação e junto de toda minha equipe da SMASDH, inauguramos a URS Frida Kahlo, espaço que acolhe adolescentes grávidas ou com bebês. O abrigo tem uma ótima estrutura de moradia, acompanhamento de profissionais super gabaritados e, quando necessário, há o encaminhamento para a rede de saúde. Na condição de secretária, vivi um momento de extrema emoção, pelo resultado da luta travada, mas especialmente pela felicidade que se refletia no sorriso daquelas meninas mães, que terão a oportunidade de uma gestação digna, acompanhamento dos primeiros dias, meses e até anos de vida de seus bebês”, conta emocionada secretária Teresa Bergher.

0 comentário em “Inauguração Frida Kahlo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s