Notícias e Artigos Religião Rio de Janeiro SMASDH Teresa Bergher

Teresa Bergher solicita investigação sobre desrespeito religioso à Casa do Mago, no Humaitá

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Teresa Bergher, visitou hoje de manhã o Centro Espiritual do Humaitá, para ver de perto as avarias após o incêndio criminoso e também esteve na 10ª DP para exigir que a polícia investigue o ataque à Casa do Mago. Na noite de segunda-feira, dois homens atearam fogo ao tradicional centro espírita do bairro.

– Está claro que é mais um caso de intolerância religiosa. Não vamos nos calar diante desta violência. É inaceitável que certos indivíduos não respeitem o direito do outro à escolha da própria religião e ao culto religioso. As pessoas precisam aprender a conviver com a diferença pacificamente. A constituição federal assegura o direito de cada cidadão optar ou não pela religião que quiser. O ataque à Casa do Mago foi duplamente criminoso, uma verdadeira tentativa de homicídio e desrespeito à liberdade religiosa. A polícia tem que chegar a estes criminosos”, afirmou a secretária Teresa Bergher.

Em seguida, a secretária esteve na Casa do Mago para dar apoio ao líder religioso Ubirajara Pinheiro. “Dentro da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos há a Coordenadoria de Diversidade Religiosa, que trabalha para que seja respeitado o direito à liberdade de cultos religiosos. É nosso dever assegurar este direito. Já solicitei também as imagens das câmeras da Prefeitura para ajudar na investigação”, disse Teresa Bergher.

 

0 comentário em “Teresa Bergher solicita investigação sobre desrespeito religioso à Casa do Mago, no Humaitá

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s