Direitos Humanos Notícias e Artigos Portugal Teresa Bergher

Três Lições – Portugal em Foco

O doloroso episódio da morte de uma brasileira residente em Lisboa deixa algumas lições que precisam ser sempre seguidas. A primeira lição é entendermos, todos, que não existe local absolutamente seguro neste planeta, onde as pessoas, por diferentes razões, vivem sob constante pressão e, nem sempre reagem de maneira adequada a situaçōes mais estressantes.

Outra lição é a de que, vivamos ou não permanentemente em algum lugar, é preciso que mantenhamos nossa documentação em ordem, para evitar dissabores com as autoridades locais. No infeliz caso da senhora Ivanice Carvalho da Costa, a pessoa que dirigia o carro em que viajava estava sem seus documentos em dia e, temeroso de problemas com uma barreira policial, ignorou ordens de parar e, com isso, acabou causando a morte de sua acompanhante.

Por fim, melhor comunicação entre as forças policiais que perseguiam ladrões de um caixa eletrônico e regras ainda mais restritas sobre o uso de armas de fogo, teriam evitado a tragédia. É certo que a Polícia Judiciária agiu depressa, abrindo inquérito e indiciando os policiais por “homicídio negligente”. Portugal, sem dúvida, ainda é um dos países mais seguros para se estar e a sensação de segurança faz parte do dia a dia do país.

0 comentário em “Três Lições – Portugal em Foco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s