Destaque História Notícias e Artigos Rio de Janeiro Teresa Bergher

Homenagem às vítimas do holocausto

Lembrar o passado para não repetir os erros no futuro. Com essa ideia, a vereadora Teresa Bergher (PSDB) apresentou o Projeto de Lei n° 416/2017, que institui o Memorial às Vítimas do Holocausto Nazista. Ele deverá ser instalado no Morro do Pasmado, em Botafogo, seguindo o projeto já escolhido por meio de concurso realizado no município do Rio de Janeiro. A proposição determina que o Poder Executivo poderá firmar parcerias com a iniciativa privada para edificar, manter e administrar o memorial.

Para a autora da proposta, o Memorial do Holocausto é um marco de resistência e de posicionamento sociopolítico contra o esquecimento da maior tragédia do século XX. “É tarefa de todos aqueles que zelam pela garantia dos Direitos Humanos contribuir para que tal tragédia não se repita, por meio do registro, da lembrança e da educação das futuras gerações, esclarecendo sobre a história e honrando a memória dos que pereceram e sobreviveram”, ressalta a parlamentar.

A vereadora Teresa Bergher lembra ainda que cerca de 6 milhões de judeus – sendo 1, 5 milhão de crianças – foram excluídos da sociedade e exterminados com requintes de crueldade. “Sob o governo nazista na Alemanha e sua política racista e eugênica, o desenvolvimento tecnológico da modernidade foi utilizado para fins genocidas em caráter industrial, com a eliminação de grupos étnicos, raciais, religiosos e culturais”, afirma.

Fonte: CMRJ

Visite também o site: www.gersonbergher.com.br

0 comentário em “Homenagem às vítimas do holocausto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s