Estamos encaminhando manifestação de protesto junto ao Governo da Polônia, através de seu Embaixador no Brasil. Não podemos permitir que a famigerada Lei do Holocausto, aprovada recentemente pelo senado polonês, prevendo punição de até três anos de cadeia para quem responsabilizar a Polônia pelas atrocidades cometidas pelo regime nazista, ou mesmo a referência aos campos de extermínio como poloneses, seja sancionada pelo Presidente da Polônia.
Não são apenas Israel e os judeus que devem protestar, mas, sim, todas as nações democráticas que têm compromisso com a história. Até o mais desinformado dos seres humanos sabe que os campos de extermínio de Treblinka e Auschwitz foram idealizados e cruelmente administrados pelo nazismo.
Por que todo esse incômodo agora, 73 anos depois? Possivelmente pensam em assim apagar da história o antisemitismo de boa parte da nação polonesa, que massacrou milhares de judeus e se apropriou de seus bens. Foram dezenas de milhares de israelitas obrigados a sair da Polônia no pós guerra e cerca de 1,2 mil foram mortos. Dos poucos que restaram, aproximadamente 60 mil, 40 mil foram obrigados a sair no final da década de 60, vítimas do antissemitismo.
Peço que todos protestem junto à Embaixada da Polônia.
Também estarei encaminhando a minha manifestação à ONU, que tem obrigação de se posicionar.
0 comentário em “O MUNDO NÃO PODE SILENCIAR”