Cultura Direitos Humanos Rio de Janeiro Teresa Bergher

Marcha das Mulheres Negras sem apoio da prefeitura

Hoje, dia 25 de julho é o Dia da Mulher Negra. Curioso que leio o jornal e vejo o prefeito Crivella dizendo que a Marcia, indicada por ele, para dar solução aos problemas das cirurgias de catarata, vasectomia e varizes de seu segmento religioso, está sendo vítima de preconceito porque é negra. Descompasso total do prefeito: ninguém criticou a Márcia! Como boa funcionária, apenas iria obedecer a uma ordem de seu chefe, ou seja, a ele prefeito. Eu prefiro que Crivella, justifique, porque não está dando apoio à Marcha das Mulheres Negras que acontecerá no próximo domingo, em Copacabana, e deixou para avisar no último final de semana através da subsecretária de políticas para mulheres. Elas pediram tão pouco! Afinal para que existe subsecretaria? Fica a pergunta.

 #mulheresnegras #diadamulhernegra #marchadasmulheresnegras #maisnegrasnopoder #vempramarcha#teresabergher #vereadoradoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “Marcha das Mulheres Negras sem apoio da prefeitura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s