Há exatamente 80 anos as tropas nazistas tomaram de assalto as ruas em Berim e, seguidas por uma multidão enfurecida, iniciaram uma onda de perseguição aos judeus, destruindo as vitrines de suas lojas, depredando e incendiando sinagogas e matando. A infame e monstruosa operação ficou conhecida como “A Noite dos Cristais”. Referência ao fato de nenhuma vitrine de lojas pertencentes a judeus ter ficado intacta.
Assim começava a mais covarde e cruel perseguição que levou ao genocídio 6 milhões de judeus em campos de concentração, entre eles 1,5 milhão de crianças. Combater, reprimir o ódio e a discriminação é dever de todos. Lembrar sempre para que jamais se repita.

#noitedoscristais #judeus #judaísmo #história #combateaoódio #luta #contraadiscriminação #teresabergher #vereadoradoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “UMA NOITE PRA NUNCA MAIS SE REPETIR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s