Há exatamente 70 anos a ONU proclamou o Dia Internacional dos Direitos Humanos, após as atrocidades praticadas durante a Segunda Guerra Mundial, em destaque, maior vítima, o povo judeu. Infelizmente temos pouco a comemorar. Podendo começar pelas centenas de milhões de seres humanos vítimas da miséria e da fome no mundo. No Brasil, 55 milhões de irmãos ainda vivem abaixo da linha de extrema pobreza. A distribuição de renda no Brasil ainda é uma das mais vergonhosas do mundo. O preconceito e a discriminação ainda são uma cruel realidade; como exemplos temos o feminicídio, o estupro, a violência doméstica praticada contra a mulher. A covardia e o horror praticados contra a comunidade LGBTI são uma marca das piores no nosso país. Sem deixar de falar no antissemitismo, no racismo, na odiosa diferenciação pela cor da pele. Duro dizer, mas o Brasil ainda se destaca na relação dos países que está longe de respeitar os Direitos Humanos.

#vamoscontinuarlutando #10dedezembro #diainternacionaldosdireitoshumanos #direitoshumanos #lutacontraospreconceitos #lutapelosdireitosdetodos #teresabergher #vereadoradoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “DIREITOS HUMANOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s