Apesar de minhas denúncias e cobranças, com tristeza assisto ao abandono do meu sempre querido Rio. Começando pela questão da limpeza, está muito sujo! Até o final da gestão passada a cidade tinha o Programa Lixo Zero, que penalizava quem jogasse sujeira nas ruas. Até ponta de cigarro e latinha de cerveja, se flagrado o infrator, recebiam multa de 205,60. Tinha até policial envolvido nessa ação. Hoje, na prática, o programa não existe mais. Nem pode! Como funcionar se boa parte das lixeiras (papeleiras) sumiram dos postes? Eram dezenas de milhares!
Estou entrando com um Requerimento de Informações junto à Prefeitura, exigindo uma explicação para esse sumiço. A falta de reposição é falha grave, mas será esse o único motivo? Há controvérsias.

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “Retroagindo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s