Na quinta-feira, a meu pedido, durante a Sessão Plenária a Câmara Municipal aprovou e fez um minuto de silêncio em homenagem aos 6 milhões de judeus assassinados pelo regime nazista. O mesmo aconteceu nas escolas estaduais da rede pública de ensino, importantíssima iniciativa!
A decisão partiu de uma reunião com a Secretaria de Educação e FIERJ da qual participei. Foi discutido o ensino sobre o Holocausto nas escolas, com base na Lei do deputado Gerson Bergher, de abençoada memória. Tudo começa pela educação!
Já apresentei proposta legislativa, propondo que todas as escolas da rede municipal adotem o mesmo procedimento a partir do próximo ano.

#holocausto #holocaustonasescolas #judeus #judaísmo #educação #redemunicipal #escolaspúblicas #riodejaneiro #rj #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “DIA DO HOLOCAUSTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s