Hoje é um dia muito triste para toda a humanidade. São 25 anos do atentado a bomba à AMIA. O ataque ao prédio da Associação Mutual Israelita Argentina, onde funcionava a Embaixada de Israel, matou 85 pessoas e feriu centenas de inocentes. Este foi o atentado terrorista mais mortal da Argentina, onde vivem 230 mil judeus, a maior comunidade judaica da América Latina e a sexta do mundo fora de Israel. A Argentina sempre foi um país antissemita e, é bom lembrar, também se tornou refúgio de fugitivos nazistas. Em 2015, o promotor Alberto Nisman, que investigava o atentado, foi assassinado, quatro dias depois de acusar o governo de Cristina kirchner de acobertar os iranianos, entre eles um ministro, principais suspeitos de planejarem o massacre.
Temos que ficar atentos e lembrar sempre dessas tragédias, para que não se repitam. A humanidade precisa estar unida nesses momentos de lembrança e dor, que podem ocorrer em qualquer lugar e com qualquer um de nós.
.
#atentadoAMIA #25anos #massacre #buenosaires #argentina #centrojudaico
 #judeus

 #judaísmo #embaixadadeisrael #israel #israelitas #nossorespeito

#teresabergher #vereadoradoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “LEMBRAR É PRECISO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s