Finalmente o prefeito, incomodado com a nossa cobrança, parece que acordou do sono profundo e acena com ações voltadas para a população de rua. O decreto publicado no diário oficial de hoje prevê a internação compulsória para dependentes químicos e doentes psiquiátricos que vivem nas ruas – a grande maioria. De fato, um morador de rua com problemas psiquiátricos, muitas vezes desenvolvidos a partir da dependência química, dificilmente terá a iniciativa de buscar tratamento. A prefeitura precisa cuidar das pessoas e garantir a segurança de outras, através de um acolhimento humanitário, sem violência ou atos arbitrários. O prefeito precisa esclarecer como pretende tratar esses pacientes com a quase inexistente estrutura que a Prefeitura possui. Semana passada, vistoriei abrigos e CAPs responsáveis pelo tratamento psiquiátrico e dependência química. Desalentador: abrigos em péssimo estado e CAPs com apenas um psiquiatra para tratar um sem fim de pacientes. Com essa estrutura, o decreto do prefeito infelizmente é apenas conversa para boi dormir. Adoraria que fosse real, mas acho que, mais uma vez, vai ficar só na promessa.
Vamos acompanhar! 👇

Internação involuntária de dependentes químicos que vivem na rua terá prazo máximo de 90 dias. https://oglobo.globo.com/…/internacao-involuntaria-de-depen…

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “CUIDANDO TARDE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s