Acredito que as malditas suásticas estão com os dias contados na nossa cidade. Apresentei projeto de lei que obriga a prefeitura a retirar pichações de suásticas ou qualquer manifestação preconceituosa que ofenda a dignidade humana. Na última segunda-feira, fui à Penha apagar três suásticas pichadas no mobiliário urbano. Apesar de nosso apelo, a prefeitura não tomou qualquer providência, não limpou, não trocou o acrílico do ponto de ônibus nem dos portais de publicidade. Registrei e o caso já está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância. Confio na ação rigorosa da polícia e na identificação dos criminosos, que assinaram as pichações como “nós racistas”. O crime é inafiançável e prevê pena de dois a cinco anos de cadeia. A sociedade precisa se unir na luta contra o preconceito e a disseminação do ódio.

#suásticaspelacidade #preconceito #disseminaçãodoódio #nãovamosadmitir #judeus #judaísmo #limpezaurbana #riodejaneiro #rj #alôCOMLURB #estamosdeolho #fiscalização #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “SUÁSTICAS INTOLERÁVEIS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s