As autoridades não podem continuar surdas. O relato dramático da mãe da menina Ágatha, de que a filha foi morta por policiais militares, apesar do laudo pericial dizer que não tem como identificar a arma que matou a menina, tem que levar a uma investigação profunda, para a punição dos culpados. Chega de banalização da violência policial, praticada contra cidadãos de bem, normalmente pobres, moradores de favelas e da periferia. Da mesma forma, lamentamos o assassinato de policiais dignos, que arriscam a vida para nos proteger. Sou favorável à proposta do governador Witzel de distribuir manuais de segurança nas comunidades, com orientações de como os moradores devem tentar se proteger. Entretanto, faço um apelo ao governador: por favor, acabe com os confrontos em horário escolar, principalmente na entrada e saída dos alunos nas escolas! Tem que haver o mínimo de respeito à vida das crianças e seus mestres. Quantos anjinhos como Ágatha ainda terão que morrer? Nas últimas semanas foram cinco. Já imaginou se fosse um de seus filhos? Governador, o senhor precisa reconhecer as sequelas psicológicas que estas operações deixam nas crianças, que crescem com medo da morte e muitas com espírito de vingança.

#segurançapública #segurançanasescolas #riodejaneiro #rj  #governadowitzel #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “ESTADO ASSASSINO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s