Sem sombra de dúvida, os aplicativos de transporte particular precisam ser regulamentados. Mas pelo poder público, e não para atender uma categoria profissional em detrimento de outra. Todos na Câmara sabem que o Projeto de Lei 78/2019 foi redigido por taxistas, que se sentem prejudicados pelo Uber. Sem dúvida, a categoria sofre com uma severa regulamentação. Mas nós vereadores, precisamos votar com responsabilidade e isenção. E foi exatamente por isso que não demos quórum na sessão de quinta-feira. É preciso debater e chegar a um consenso sobre a regulamentação dos aplicativos. Todos devem ser ouvidos, principalmente o usuário, o cidadão, que não vê na Prefeitura compromisso com transporte de qualidade. Vamos apresentar emendas para melhorar a proposta. Entendo que o Município precisa reduzir as exigências em cima dos taxistas e criar regras para o Uber. Os aplicativos não podem continuar explorando o motorista, com a cobrança de 25% da corrida, e não pagar impostos. A nossa cidade passa por uma crise, o desemprego é grande, e o parlamento não pode virar as costas para estes trabalhadores. Passei o final de semana com a minha equipe técnica buscando dar a melhor contribuição para o projeto. É meu dever!

#votação #taxistas #uber #regulamentação #aplicativos #mobilidadeurbana #riodejaneiro #rj #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “TAXI x UBER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s