Considero descaso e falência total do poder público a ausência de políticas que deem dignidade ao abrigamento de menores infratores. Em julho, o STF concedeu liminar permitindo que mais de 400 jovens em conflito com a lei deixassem o Degase e voltassem para as ruas, caso não existissem vagas em abrigos. A decisão foi tomada em função da superlotação do sistema de abrigamento. Será que não seria mais humano e coerente obrigar a prefeitura e o estado a oferecerem acolhimento a esses menores? Afinal, muitos não tem sequer nenhum vínculo familiar! É obrigação do Estado dar-lhes proteção e oportunidade de ressocialização! No entanto, ao invés disso, oferece-lhes as ruas, a volta ao crime. Não é por acaso que, aproximadamente 100 já retornaram ao Degase após praticarem os mais diversos delitos, que vão do assalto ao latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Fica muito difícil acreditar num Brasil melhor, quando assistimos a decisões como esta da justiça, que ao invés de cobrar daqueles que tem o dever de garantir o bem estar da sociedade, oferecem como presente a volta às ruas de jovens em conflito com a lei, que deveriam estar sendo ressocializados e preparados para viver dignamente na sociedade.

#degase #jovensinfratores #falênciadopoderpúblico #precisamoscobrar  #estadodorj #prefeituradorio #riodejaneiro #rj #teresabergher  #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “DECISÃO TEMERÁRIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s