História Judaísmo

ESTRELAS PELA LIBERDADE

Impossível deixar de lembrar a noite dia 09 de novembro de 1938, quando o regime nazista assassinou judeus, incendiou sinagogas, saqueou e destruiu lojas da comunidade judaica. 30 mil judeus foram levados para campos de concentração. Ali se iniciava a mais covarde das perseguições ao povo judeu, que ficou conhecida como a noite dos cristais, resultando no Holocausto, responsável pelo assassinato de 6 milhões de judeus, além de deficientes físicos, negros, homossexuais, ciganos, Testemunhas de Jeová e outras minorias. Parabenizo e aplaudo a iniciativa do Corinthians, por ter colocado, esta semana, em sua arena e nos uniformes de seus atletas, uma estrela amarela em sinal de protesto e lembrança à data. Este símbolo de discriminação e morte foi usado pelos judeus por imposição nazista. Os atletas e lideranças do Corinthians, com seu gesto, mostraram que o ódio, o preconceito e a discriminação são um problema da humanidade, e devem ser lembrados e combatidos por todos. Que outros atletas e instituições possam seguir este belo exemplo! Holocausto nunca mais!

#holocaustonuncamais #holocausto #nazismo #judaismo #judeus #negros  #deficientesfísicos #homossexuais #ciganos #minorias  #lutacrontaadiscriminação

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “ESTRELAS PELA LIBERDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s