Destaque Rio de Janeiro Saúde Teresa Bergher

SISTEMA DE SAÚDE FALIDO

Se no início de 2017, quando Crivella assumiu a Prefeitura, existiam 132 mil pessoas na fila do SISREG, para cirurgias, exames ou consultas, hoje esse número triplicou e chega a mais de 420 mil pessoas. Destes, mais de 60 mil tem problemas oftalmológicos. Há Inúmeros casos em que os pacientes correm risco de perder a visão. Mais grave ainda quando se trata de criança. Há mais de oito mil menores na fila, e quase mil deles aguardam há mais de 2 anos. Vergonha, descaso, irresponsabilidade, especialmente com as crianças, que sofrem com o desconforto da visão deficiente e acabam com o aprendizado comprometido. Vou acionar o TCM, para que realize uma rigorosa inspeção na secretaria de saúde e o MP, para que cobre da prefeitura solução.

#saúdepública #descaso #prefeituradorio #riodejaneiro #rj #vamoscobrar #estamosdeolho #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “SISTEMA DE SAÚDE FALIDO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s