A praia, que sempre foi o lugar mais democrático da nossa cidade, no Réveillon foi privatizada, com aval da prefeitura. Que vergonha! A prefeitura do Rio autorizou a ampliação da área do domínio dos quiosques e a exploração comercial de uma área que não lhe pertence. É bom lembrar que a praia é patrimônio da União, e a Constituição não permite o seu uso comercial. A praia é de todos!
Os quiosqueiros pagaram um ínfimo valor à prefeitura, para espalhar cercadinhos pelas areias e cobrar uma fortuna pelas disputadas pulseirinhas VIPs. Que vergonha! Quem estava ali dentro não se envergonhava de ver uma multidão de mais de três milhões de pessoas se espremer no que restou do espaço público? O desembargador e vice presidente do TRF-2, Messod Azulay, proibiu a farra, pois a marina pertence à União. Mas a Procuradoria Geral do município agiu rápido para garantir ao prefeiro Crivella um direito que não lhe pertence: o de privatizar as areias de Copacabana e Ipanema. E tem mais: quem compra pulseirinha para posar de vip numa área pública sabe o risco que corre de ficar sem o ingresso. Para que o fato não se repita, vou apresentar um projeto de lei propondo que o Município não possa autorizar o uso das praias na virada do ano – espaço que não lhe pertence. O local é público, pertence ao povo brasileiro, e não pode ser objeto de exploração comercial. Ricos e pobres precisam ter, pelo menos na praia, os mesmos direitos.

#réveillonnapraia #pulserinha #áreavip #riodejaneiro #rj #vamosfiscalizar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “ANO NOVO PRIVATIZADO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s