Matéria do jornal O Globo, no domingo, mostrou a polêmica dos cães nas praias. Muitos reclamam, outros concordam, e infectologistas chamam atenção para o risco de contaminação de germes, que pode levar a doenças graves. Mais importante: faltam campanhas educativas de conscientização dos donos dos animais. A começar pelo recolhimento imediato das fezes, previsto em lei , sob pena de multa para o dono infrator. Não cobrir com areia, como infelizmente boa parte das vezes acontece, o que leva à proliferação de doenças. Pago pra ver, quantos donos de cãezinhos levarão para a praia a carteira de vacinação, em dia, de seus animais – o que também está previsto na lei. E pago pra ver a guarda municipal fiscalizar. Infelizmente continuam se fazendo leis que jamais serão cumpridas.

#cãesnapraia #contaminação #areiassujas #praiasdorio #riodejaneiro #rj #estamosdeolho #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “AREIA POLÊMICA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s