Rio de Janeiro Saúde Teresa Bergher

RIO SAÚDE ASSUME GESTÃO

O prefeito Marcelo Crivella anunciou que vai tirar do controle das OSs a gestão da saúde do município, que passará para o Rio Saúde, empresa pública criada no governo Eduardo Paes. De passagem, nunca entendi o porquê do Viva Rio ter uma fatia tão significativa nessa gestão, se nunca teve expertise no assunto.
Se for para melhorar a caótica situação em que se encontra o sistema no Rio, tem desde já o nosso total e irrestrito apoio. Entretanto, não existem milagres! Convém lembrar, que Crivella retirou 2,1 bilhões da saúde nos três anos de sua gestão. Somente em 2019 foram mais de 900 milhões. Os grandes hospitais não são administrados por organizações sociais e funcionam muito mal.
O caso relatado, recentemente, na coluna de Isabelle Benito, no jornal O Dia, comprova o que todos já sabemos. Um idoso de 80 anos passou mal e foi levado pela família ao hospital Salgado Filho, no Méier. Mesmo diagnosticado de AVC, o paciente foi liberado pelos médicos. Inconformada, a família foi buscar socorro no Souza Aguiar, onde o idoso ficou internado, mas em condições completamente desumanas. Para tentar evitar uma contaminação, a família forrou com papel a cadeira de medicação, que estava quebrada e enferrujada.
Infelizmente, esta é a realidade da saúde no Rio de Janeiro! Vergonha, descaso, irresponsabilidade!
Tenho cobrado e denunciado, insistentemente, situações como esta. A população tem o direito e merece ser tratada com o mínimo de dignidade.

#caosnasaúde #saúdepública #governocrivella #riodejaneiro #rj  #estamosdeolho #vamosfiscalizar #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “RIO SAÚDE ASSUME GESTÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s