O prefeito Marcelo Crivella anunciou que vai tirar do controle das OSs a gestão da saúde do município, que passará para o Rio Saúde, empresa pública criada no governo Eduardo Paes. De passagem, nunca entendi o porquê do Viva Rio ter uma fatia tão significativa nessa gestão, se nunca teve expertise no assunto.
Se for para melhorar a caótica situação em que se encontra o sistema no Rio, tem desde já o nosso total e irrestrito apoio. Entretanto, não existem milagres! Convém lembrar, que Crivella retirou 2,1 bilhões da saúde nos três anos de sua gestão. Somente em 2019 foram mais de 900 milhões. Os grandes hospitais não são administrados por organizações sociais e funcionam muito mal.
O caso relatado, recentemente, na coluna de Isabelle Benito, no jornal O Dia, comprova o que todos já sabemos. Um idoso de 80 anos passou mal e foi levado pela família ao hospital Salgado Filho, no Méier. Mesmo diagnosticado de AVC, o paciente foi liberado pelos médicos. Inconformada, a família foi buscar socorro no Souza Aguiar, onde o idoso ficou internado, mas em condições completamente desumanas. Para tentar evitar uma contaminação, a família forrou com papel a cadeira de medicação, que estava quebrada e enferrujada.
Infelizmente, esta é a realidade da saúde no Rio de Janeiro! Vergonha, descaso, irresponsabilidade!
Tenho cobrado e denunciado, insistentemente, situações como esta. A população tem o direito e merece ser tratada com o mínimo de dignidade.
#caosnasaúde #saúdepública #governocrivella #riodejaneiro #rj #estamosdeolho #vamosfiscalizar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio
0 comentário em “RIO SAÚDE ASSUME GESTÃO”