O último levantamento do cadastro geral de empregados e desempregados apresentou o que todos nós já sabíamos: infelizmente o Rio vem se esvaziando a cada dia. A pesquisa mostrou uma boa reação no crescimento de vagas de empregos em 2019. Foram 644 mil novas vagas, com carteira assinada, em todo o Brasil. Entretanto, o pior resultado foi para a nossa cidade que perdeu 6.440 postos. O estado teve um saldo positivo, modesto, de 16.829 vagas. Infelizmente os investidores estão deixando o Rio, principalmente porque a carga tributária é mais pesada, aliada ao abandono em que se encontra a cidade que já foi Maravilhosa. Claro, nunca devemos deixar de citar as coisas positivas. O registro vai para a melhora na sensação de segurança que vive a cidade, ação do governo do estado. Os números oficiais comprovam esse avanço.

#empregabilidade #desemprego #segurançanorio #governodoestado  #riodejaneiro #rj #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “RIO SEM EMPREGOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s