Após comprovadas denúncias junto à Comlurb, de descaso, abandono e permanente extermínio das árvores no Rio, apresentei projeto de lei na Câmara Municipal, determinando ações e cuidados especiais voltados para a poda, tratamento e replantio. Propus que, após o corte, mudas imediatamente fossem plantadas no mesmo espaço. Além disso, tais atribuições, tão importantes ao ar que respiramos, devem voltar para o controle da Fundação Parques e Jardins. Como medidas judiciais encaminhamos representação ao Ministério Público e a possível proposição de uma ação civil pública. Por último, através de pronunciamento no plenário, enfatizei a necessidade de outras ações, entre elas a realização de um debate público, a ser realizado na Câmara, com a presença de autoridades públicas envolvidas na questão e a fundamental participação da sociedade civil organizada. Comunicaremos, em breve, neste espaço, data e hora do evento.
No mais é gritar forte contra o genocídio de nossas árvores.

#meioambiente #árvoresdorio #nãoaogenocídiodasárvores #comlurb #podasmalfeitas #destruiçãodanatureza #estamosdeolho #vamoscobrar #replatioénecessário #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

1 comentário em “SALVEMOS NOSSAS ÁRVORES!

  1. Prezada Vereadora, quero relatar que em Botafogo, bairro onde moro, a Comlurb vem praticando esse extermínio de árvores que eles chamam de poda. Na Rua Voluntários da Pátria já foram eliminados 04 (quatro) “ficus” em menos de um ano e duas amendoeiras. Não há poda. Há eliminação das árvores! Com a desculpa de que as raízes estão destruindo as calçadas eles destroem as árvores! Com isso os insetos e particularmente os mosquitos procuram a casa da gente. Na calçada do nº 445 da Rua Voluntários da Pátria havia uma enorme amendoeira que dava sombra para quem ficava no ponto de õnibus. Hoje ela ainda aparece no Google, mas na calçada é só um imenso vazio…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s