Após comprovadas denúncias junto à Comlurb, de descaso, abandono e permanente extermínio das árvores no Rio, apresentei projeto de lei na Câmara Municipal, determinando ações e cuidados especiais voltados para a poda, tratamento e replantio. Propus que, após o corte, mudas imediatamente fossem plantadas no mesmo espaço. Além disso, tais atribuições, tão importantes ao ar que respiramos, devem voltar para o controle da Fundação Parques e Jardins. Como medidas judiciais encaminhamos representação ao Ministério Público e a possível proposição de uma ação civil pública. Por último, através de pronunciamento no plenário, enfatizei a necessidade de outras ações, entre elas a realização de um debate público, a ser realizado na Câmara, com a presença de autoridades públicas envolvidas na questão e a fundamental participação da sociedade civil organizada. Comunicaremos, em breve, neste espaço, data e hora do evento.
No mais é gritar forte contra o genocídio de nossas árvores.

#meioambiente #árvoresdorio #nãoaogenocídiodasárvores #comlurb #podasmalfeitas #destruiçãodanatureza #estamosdeolho #vamoscobrar #replatioénecessário #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “SALVEMOS NOSSAS ÁRVORES!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s