Destaque Saúde

PANELAÇO PELA RESPONSABILIDADE

Ontem à noite, quarta-feira, assistimos pela imprensa, e em nossas ruas, ao panelaço e protestos dirigidos ao presidente Bolsonaro, e mais modestos e pontuais de apoio. Legítimos, fazem parte do regime democrático. Estaria preocupada se não acontecessem, especialmente num momento tão dramático. Entretanto, lamento o comportamento do presidente. Primeiro expor sua saúde e das pessoas que estiveram presentes na manifestação de domingo, convocada por ele, rompendo o isolamento, inclusive proposto por seu ministro da saúde. Depois disse que a imprensa fomentava a histeria na população, estimulando o pouco caso das pessoas com uma questão tão grave, que mexe com a vida de todos os cidadãos brasileiros. Por último vieram as medidas do competente ministro Paulo Guedes. Uma delas diz respeito a 200 reais que serão destinados aos autônomos e àqueles que trabalham na informalidade. Não deixa de ser o reconhecimento da gravidade da situação. Entretanto, a solução pra mim, beira o ridículo. Portugal, está propondo para as mesmas situações 500 euros. Sei que esse valor seria inviável para a nossa economia, mas é necessário melhorar essa ajuda. Caso contrário não tenho dúvidas que a violência vai aumentar, especialmente nas grandes metrópoles como o Rio de Janeiro e São Paulo. Também precisa ser vista com responsabilidade a questão da altíssima carga tributária paga pelos empresários. Não adianta transferir o pagamento para daqui a dois ou três meses! O governo precisa estender esse pagamento a longuíssimo prazo para não provocar o desemprego desenfreado. Afinal, com o fechamento de todo o comércio e serviços, como os empresários vão poder pagar impostos e os salários de seus funcionários? Estendo o mesmo compromisso e sugestão a governadores e prefeitos.
Precisamos de tranquilidade e reflexão.
Temos o dever de pensar em nós, mas também no próximo. Meu carinho e solideriedade a todos.
Neste momento é importantíssima a nossa união.

#união #pandemia #coronavírus #saúdepública #brasil #governobolsonaro #empregabilidade #governodoestado #riodejaneiro #rj #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “PANELAÇO PELA RESPONSABILIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s