No mínimo desumanas as ações praticadas no último sábado contra a população em situação de rua no centro do Rio. Numa ação de acolhimento, que mais parecia um filme de terror, agentes públicos recolhiam cobertores, doados por uma ONG, que se apiedou dessas pessoas, que sofrem nas noites frias da estação; documentos na maioria das vezes fornecidos pela Defensoria Pública, e todos os pertences eram jogados no lixo sem dó nem piedade, dilacerando o coração dessas abandonadas pessoas, que nada possuem. Me orgulho de ter acabado com essa prática quando estive à frente da Secretaria de Assistência Social, ainda que num curto período. Vamos realizar uma Audiência Pública para tratar do tema, em especial, saber qual o destino da compra de milhares de refeições e dos 16 milhões, usados em hospedagem para o acolhimento de idosos. Infelizmente, o que assistimos, é muita publicidade e pouca ação da Prefeitura.

#populaçãoderua #invisíveis #riodejaneiro #rj #estamosdeolho  #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “RECOLHIMENTO ABUSIVO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s