Alerta Direitos Humanos Teresa Bergher

OLHAR PARA O OUTRO

Tenho o hábito de não dar dinheiro, mas sempre que posso ajudo aqueles que precisam. Penso ser um dever. Hoje resolvi dividir com vocês uma situação meio que inusitada. Ontem, estava no caixa do supermercado, quando se aproximou um homem de aproximadamente 40 anos, bem vestido, bom tênis, educado, e humildemente me pediu um pão. Fiquei surpresa, mas respondi que fosse pegar o pão. Voltou correndo, não apenas com um pão, mas um saco com significativas unidades. Avaliei ser um abuso, mas em tom de brincadeira apenas comentei, família grande! Nada respondeu, cabisbaixo, apenas agradeceu. A funcionária do caixa logo acrescentou, sujeito abusado não é moça? Respondi: coitado, você não acha humilhante ter que pedir um pão? Deixa pra lá, quem sabe deve estar desempregado, com fome, apesar de estar bem vestido, pode não ter dinheiro pra comprar comida! O momento é muito crítico e dramático. Precisamos nos desarmar, acreditar e nos solidarizar com aqueles que precisam de ajuda.

#solidariedade #amoraopróximo #empatia #empatiasocial #empatiageraempatia#teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “OLHAR PARA O OUTRO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s