É incrível a capacidade de superação das pessoas que vivem próximo, ou em comunidades que chamo de excluídas!
Vejam, no Complexo da Penha, num local chamado Quatro Bicas, a Dra. Penha, que mora há décadas na região, viu sua rua de casas de bom nível ser agregada à comunidade carente.
Não desistiu! Foi à luta e acabou com um enorme lixão instalado na calçada, em frente à sua residência e de outros vizinhos! Transformou aquele horrível proliferador de doenças numa horta comunitária, com direito a um bonito painel! Sinto muito orgulho de ter participado dessa empreitada! Afinal, ali moram pessoas muito queridas!

Assistam também ao vídeo da minha visita, no dia da inauguração do painel!

#fazendoadiferença #superação #cuidado #meioambiente #transformação  #parceriadesucesso #épossível #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “RESISTÊNCIA COMUNITÁRIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s