Quem tem compromisso com a vida não pode romper princípios básicos de preservação do meio ambiente. Desmatar sem necessidade, apenas com finalidade eleitoreira, considero crime! Foi isso que fez o prefeito Crivella ao inventar uma trilha desnecessária de acesso ao Memorial às Vítimas do Holocausto, com entrada atrás da Av. Pasteur.
Que desvairada irresponsabilidade, pois sequer estava prevista no Projeto. No local, onde está sendo construído o Memorial, poucas árvores foram retiradas e estão sendo replantadas em número muito superior ao ali existente. O projeto paisagístico é do escritório Burle Max, que assim como eu e a Associação Memorial do Holocausto, jamais permitiria o lamentável desmatamento. Tão pouco iríamos propor espécies do Oriente Médio, incompatíveis com o solo local. Nada de apelar para tamareiras ou oliveiras, mas sim árvores e plantas nativas.

#esclarecimento #desmatamento #meioambiente #memorial #vítimasdoholocausto #pasmado #riodejaneiro #rj #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “ESCLARECIMENTO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s