Como membro da Comunidade Judaica do Rio de Janeiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal, gostaria de solicitar a compreensão dos veículos de comunicação e pedir que não usem imagens que liguem aos símbolos judaicos o dono da JJ invest, Jonas Jaimovick, preso na manhã desta segunda-feira, sob acusação de ser um dos maiores operadores de pirâmides do país.
Em algumas imagens divulgadas pelos telejornais, Jaimovick apareceu segurando a Torah – símbolo maior da religião judaica e fazendo uso do tefilin, o que causa um enorme constrangimento à Comunidade, podendo provocar até mesmo uma onda de antissemitismo. Neste momento de grande tensão mundial, de ânimos acirrados, todo cuidado é pouco para que não se incitem ações de violência.
Após tomar conhecimento pelos telejornais, imediatamente entrei em contato com os meios de comunicação através do ofício, acessível no link, logo abaixo. Os jornalistas compreenderam e todos me garantiram que não mais veiculariam tais imagens.
https://equipetb.files.wordpress.com/2020/11/img-20201109-wa0042.jpg?resize=160%2C160
VEREADORA TERESA BERGHER
#judeus #judaísmo #nazistas #nazismo #perseguição #minorias #jamaisesquecer #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio
0 comentário em “CASO JJ INVEST – SÍMBOLOS JUDAICOS”