Como membro da Comunidade Judaica do Rio de Janeiro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara Municipal, gostaria de solicitar a compreensão dos veículos de comunicação e pedir que não usem imagens que liguem aos símbolos judaicos o dono da JJ invest, Jonas Jaimovick, preso na manhã desta segunda-feira, sob acusação de ser um dos maiores operadores de pirâmides do país.
Em algumas imagens divulgadas pelos telejornais, Jaimovick apareceu segurando a Torah – símbolo maior da religião judaica e fazendo uso do tefilin, o que causa um enorme constrangimento à Comunidade, podendo provocar até mesmo uma onda de antissemitismo. Neste momento de grande tensão mundial, de ânimos acirrados, todo cuidado é pouco para que não se incitem ações de violência.
Após tomar conhecimento pelos telejornais, imediatamente entrei em contato com os meios de comunicação através do ofício, acessível no link, logo abaixo. Os jornalistas compreenderam e todos me garantiram que não mais veiculariam tais imagens.

https://equipetb.files.wordpress.com/2020/11/img-20201109-wa0042.jpg?resize=160%2C160

VEREADORA TERESA BERGHER
2️⃣3️⃣2️⃣4️⃣5️⃣✅

#judeus #judaísmo #nazistas #nazismo #perseguição #minorias #jamaisesquecer #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “CASO JJ INVEST – SÍMBOLOS JUDAICOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s