Na última sexta-feira, acompanhada do presidente da FIERJ, Alberto Klein, fomos recebidos pela Secretária Estadual de Cultura, Danielle Barros. A pauta foi o Memorial às Vítimas do Holocausto, o FestRio Judaico e também denunciar o abandono em que se encontra o Museu Carmem Miranda, localizado no Parque do Flamengo.
Impossível não chorar, ao ver de perto o estado de degradação em que se encontra seu acervo. Carmem foi um dos grandes ícones da música e da cultura brasileira! Propagou como ninguém o nome do Brasil no exterior. Muito triste mais uma vez constatar que somos um povo sem memória.
Solicitei uma agenda com o presidente da FUNARJ, que é o órgão responsável pelo museu, com a finalidade de, quem sabe, traçar um plano de recuperação da memória de Carmem Miranda.

#cultura #secretariadecultura #riodejaneiro#rj #trabalhoemparceria #estamosatentos #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “PELA MEMÓRIA, PELA CULTURA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s