Não dá para acreditar que o governo federal queira taxar livros em 12% e zera o imposto de armas no país. Incompreensível o argumento de que somente ricos compram livros e pobres não se interessam pela leitura. Ao invés dessa medida equivocada, o governo deveria realizar campanhas de estímulo à leitura.
Cabe citar o caso de uma adolescente, moradora de uma comunidade na zona sul, que resolveu criar uma biblioteca fazendo uma campanha de doação de livros, e hoje já possui mais de 9 mil exemplares, com uma grande procura da comunidade e até de pessoas que vem de fora para acessar a leitura desses livros. Pobre do país que não investe na cultura de seu povo!

#nãoataxaçãodelivros #estamosdeolho #vamoscobrar #educação #cultura #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “LER É VIDA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s