Apesar da corrente que combatia a privatização ou mesmo a concessão da CEDAE, o leilão realizado na última sexta-feira traz a perspectiva de um grande investimento em obras de infraestrutura na qualidade da água, esgoto e inúmeros benefícios ambientais, como a despoluição da Baía de Guanabara. Serviços essenciais à saúde e à vida da população.
Os péssimos serviços prestados, como a água fétida que chega às nossas torneiras, além da falta de saneamento básico, que atinge 50% da população, levaram ao seu descredenciamento. O sucateamento da empresa é uma triste realidade e poucas foram suas boas gestões. Considero boa gestão aquela que presta bons serviços à população e não aquela que apenas gera lucros para o estado, sem retorno para o cidadão. Esperamos que essa bolada de 14,5 bilhões de reais, que o governador receberá dessa concessão, possa ser direcionada para o deficiente sistema de saúde, para a educação e obras de interesse da população.

#leilão #cedae #vitória #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio 

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “POR UMA NOVA CEDAE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s