Muito triste assistir ao abandono de crianças que vivem em situação de rua, e mesmo fora dessa realidade, em total vulnerabilidade. Em 2017 esse número chegava a quase 100 mil. Difícil silenciar quando vemos o Educandário Romão Duarte, que prestava um excelente trabalho à infância, fechar suas portas por falta de repasses do Poder Público. Esta instituição, localizada no Flamengo, e que tantas vezes visitei, era mantida pela Santa Casa de Misericórdia, que ao perder a gestão dos cemitérios não conseguiu manter a Instituição.
Por que não exigiram, contratualmente, que o novo gestor, ou seja, a Rio Pax, assumisse financeiramente a Romão Duarte? Ganância, maracutaias, sei lá o que?!
Vou agendar uma Audiência Pública na Câmara para discutir o tema e tentar uma solução. Infeliz é o país que não investe em sua infância e juventude.
ATÉ QUANDO?

#educandárioromãoduarte #criançasemsituaçãoderua #abandono #precisamosacolher #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “PORTAS FECHADAS??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s