Belíssima a iniciativa do Fundo RJZ de patrocinar o concurso de cartas inspiradas na leitura de O Diário de Anne Frank, com jovens da comunidade do Borel. Ao propor a Lei 5267, que leva o ensino sobre o Holocausto à Rede Pública Municipal, argumentei justamente sobre a importância de estimular o debate deste tema entre nossos jovens. É uma feliz e muito oportuna iniciativa de incentivar a leitura e conhecer a história da menina judia que viveu confinada com sua família num sótão, em Amsterdã, para não ser assassinada pelos nazistas.
O projeto “Cartas para Anne Frank”, financiado pelo fundo RJZ através do Museu Judaico, envolve 25 jovens do Morro do Borel, com idades entre 12 e 17 anos. Embora dentro de um contexto diferente, esses jovens vivem a insegurança do dia a dia, o horror da opressão e o medo da morte a cada momento de sua existência.
O aprendizado através da leitura deve ser sempre estimulado e aplaudido. E o conhecimento sobre o terror que foi o Holocausto é indispensável, para que jamais se repita.
.
#holocaustonuncamais #projetocartasparaannefrank #judeus #judaísmo #cultura #história #educaçãopública #riodejaneiro #rj #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “CARTAS PARA A CIDADANIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s