PRIORIDADE PRA EDUCAÇÃO

Preocupa a demora na volta às aulas presenciais, que se torna urgente, mas que infelizmente vem acontecendo de forma arrastada e desigual entre as escolas públicas e privadas. No Rio os alunos estão voltando de forma gradativa, e por enquanto, na na rede pública nacional, não chega a 40% o número de estados e capitais que autorizaram esse retorno. Contribui a falta de estrutura e o péssimo estado de conservação das escolas, que no Rio, segundo levantamento recente do TCM, atinge 70% das unidades municipais.
Alarmante que os jovens que entraram em 2020 no primeiro ano do ensino fundamental, estarão próximos a ingressar no terceiro ano sem terem pisado uma vez sequer na escola e em muitos casos sem nenhum acesso ao ensino remoto.
Penso que o resultado imediato será uma significativa evasão escolar, consequência da falta de base para acompanhar o processo de aprendizado.

#aulaspresenciais #educaçãopública #igualdade #riodejaneiro #rj #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Deixe um comentário