Alerta Educação Opinião Rio de Janeiro Saúde

PRIORIDADE PRA EDUCAÇÃO

Preocupa a demora na volta às aulas presenciais, que se torna urgente, mas que infelizmente vem acontecendo de forma arrastada e desigual entre as escolas públicas e privadas. No Rio os alunos estão voltando de forma gradativa, e por enquanto, na na rede pública nacional, não chega a 40% o número de estados e capitais que autorizaram esse retorno. Contribui a falta de estrutura e o péssimo estado de conservação das escolas, que no Rio, segundo levantamento recente do TCM, atinge 70% das unidades municipais.
Alarmante que os jovens que entraram em 2020 no primeiro ano do ensino fundamental, estarão próximos a ingressar no terceiro ano sem terem pisado uma vez sequer na escola e em muitos casos sem nenhum acesso ao ensino remoto.
Penso que o resultado imediato será uma significativa evasão escolar, consequência da falta de base para acompanhar o processo de aprendizado.

#aulaspresenciais #educaçãopública #igualdade #riodejaneiro #rj #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “PRIORIDADE PRA EDUCAÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s