Esta semana fui recebida pelo Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale e pelo Inspetor da Guarda Municipal, José Ricardo. A agenda teve como objetivo solicitar providências contra os guardas municipais que agrediram um cidadão, João Paiva, numa ação que coibia aglomerações na rua Dias Ferreira no Leblon. A agressão foi tão violenta que transfigurou e provocou ferimentos muito graves no rosto da vítima, levando a sua internação. A mesma violência vitimou um vendedor de mate, espancado covardemente pela guarda, no último dia 27, em Ipanema.
Infelizmente são muitas as denúncias de violência e truculência praticadas pela guarda municipal nos últimos tempos. Seu despreparo deve ser motivo de preocupação diante da possibilidade de que possa vir a ser armada. Ressalto e agradeço a boa receptividade do secretário Carnevale e do inspetor José Ricardo, muito especialmente a tomada de posições de apoio às vítimas e punição dos agentes culpados.

#estamosdeolho #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “VIOLÊNCIA INACEITÁVEL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s