Alerta Direitos Humanos Rio de Janeiro

QUE O PODER PÚBLICO TAMBÉM SE MEXA

Muito humana e motivo de aplausos, a decisão do Norte Shopping em permitir que pessoas que vivem em situação de rua, na região, possam pernoitar em um espaço dentro do shopping. Que outras instituições façam o mesmo, a começar pelos templos religiosos, que tem função social. Louvamos e parabenizamos a iniciativa, especialmente neste período tão frio do ano, quando um número tão significativo de pobres vive no mais completo abandono.
O Centro do Rio, especialmente a Zona Sul, envergonham a gestão pública. São décadas de abandono! É inquestionável que esses vulneráveis rejeitam o acolhimento, principalmente pelas condições dos abrigos. Entretanto, é bom esclarecer que se todos optassem pelo abrigamento não teríamos vagas para 20% dos acolhidos. O que prova que tudo não passa de um faz de conta.

#moradoresderua #acolhimento #riodejaneiro #rj #estamosdeolho #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “QUE O PODER PÚBLICO TAMBÉM SE MEXA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s