Cultura Rio de Janeiro Violência

ATO INJUSTIFICÁVEL!

Não é a primeira vez que assistimos à destruição do rico patrimônio de monumentos históricos existentes na cidade. Na semana passada, o vandalismo não poupou a imponente estátua de Pedro Álvares Cabral, incendiada no Largo da Glória. A homenagem à Cabral foi realizada em 1900, durante os festejos dos 400 anos do descobrimento do Brasil. Não acredito na atribuição do crime a índios e integrantes do movimento “Marco Temporal Não!”, contra um Projeto de Lei que determina mudanças na demarcação de terras indígenas.
Tenho a convicção que os criminosos são os de sempre: desocupados, que tem como profissão o vandalismo, sem nenhum sentimento de amor à cidade. Repetem a destruição da estátua em homenagem a Noel Rosa, monumento a Zumbí dos Palmares e até mesmo o roubo de uma Menorá, símbolo religioso judaico, no Leblon.
A política precisa dar uma resposta e prender esses criminosos.

Foto: Reprodução O Globo online.

#vandalismonão #puniçãojá #estamosdeolho #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “ATO INJUSTIFICÁVEL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s