Ontem a Câmara Municipal aprovou a venda de inúmeros imóveis pertencentes à Prefeitura. A proposta enviada pelo Prefeito Eduardo Paes tem como argumento fazer caixa, em função da crise financeira enfrentada pelo Município. Isso até entendemos. afinal alguns imóveis encontram-se subutilizados. Felizmente conseguimos algumas vitórias, como a retirada da Escola Cícero Penna, em Copacabana, do projeto, através de uma emenda, da qual sou coautora. Também preservamos a Biblioteca Vinícius de Moraes, no Leblon.
Infelizmente não tivemos o mesmo sucesso com a belíssima Casa de Afonso Arinos e seu importante acervo, localizada em Botafogo. Apesar de ser tombada, não sabemos qual será o seu destino futuro. Uma pena, pois perde a cultura e a história da cidade.

#história #cultura #tombamento #riodejaneiro #rj #teresabergher  #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “SALVEMOS A CASA DE AFONSO ARINOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s