Alerta Direitos Humanos Notícia

DESESPERO, ILUSÃO E TRAGÉDIA!

Sem julgamento, mas apenas querendo entender o que leva uma mulher a deixar pra trás a família, os amigos, a profissão, motivada pela aventura de viver num país, onde também existem dificuldades!
Lenilda morreu possivelmente de sede, inanição, ao tentar atravessar um deserto no México que a levaria a realizar o sonho de viver nos EUA, ainda que clandestinamente! Coragem, determinação, desilusão com a falta de oportunidades em seu país, não faltaram a Lenilda! Entretanto, penso que faltou responsabilidade. Afinal, ela tinha emprego e família, que é nosso bem maior. Seu sonho, não levou em conta os riscos, e até mesmo o mundo difícil que possivelmente encontraria, ao viver no pesadelo da ilegalidade. Que descanse em paz!

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “DESESPERO, ILUSÃO E TRAGÉDIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s