Alerta Direitos Humanos Notícia Violência

INJUSTIÇA DA JUSTIÇA

Após passar mais de uma semana preso, por engano, ao ser confundido com filho de traficante, o jovem músico Vinícius Matheus foi solto ontem. Crime: possuir o mesmo nome do filho de um marginal. Apesar de morar em Macaé e alegar nunca ter pisado em São Gonçalo, local onde parece morar o filho do traficante, Matheus sofreu a humilhação e sofrimento de ser preso, e sua família a angústia de ficar uma semana sem que sequer pudesse visitá-lo. Triste, cruel e lamentável!
Penso que o jovem músico e sua família não podem deixar por menos, processar o Governo do Estado e exigir indenização, que mesmo que seja de milhões, jamais pagará a humilhação e o sofrimento vividos pelo jovem e sua família. Infelizmente, violência, como esta vivida por Matheus, vem se repetindo com muita frequência na polícia, o que considero grave e precisa ser mais explicado.

Foto: Reprodução Metrópoles.

#justiçaporviníciusmatheus #vamoscobrar#teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “INJUSTIÇA DA JUSTIÇA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s