A Câmara Municipal discutiu ontem, em audiência pública, Projeto de Lei que prevê a volta da Casa de Espetáculos Canecão, em Botafogo, fechada há mais de uma década. Muita discussão, mas por enquanto penso que pouco resultado. Acho importante o estudo do impacto de vizinhança, mas caso a iniciativa privada não abrace o projeto, dificilmente a UFRJ conseguirá viabilizar a proposta de criação de um empreendimento cultural, importante para a instituição e para a cidade. A mudança de uso, de universidade para equipamento cultural precisa de Lei.
A sociedade quer a casa de espetáculos de volta, mas os entraves, apontados por associações de moradores, ambientalistas e até mesmo pela universidade, impactam a viabilidade do projeto. Excesso de ruídos, muitas vezes anularam projetos importantes para a cidade.

#estamosatentos #vamosdebater #empreendimento #cultura #riodejaneiro #rj  #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “SAUDOSO CANECÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s