Na última sexta-feira, realizamos na Câmara Municipal uma audiência pública para discutir a triste questão da população em situação de rua. Assunto que toca a todos. Impressionante o número de representantes de bairros que estiveram presentes, debatendo e apresentando sugestões! Ótima participação. A Secretária de Assistência Social esteve presente, assim como representantes da Secretaria de Saúde, Ministério Público, Guarda Municipal e a representante nacional da população em situação de rua.
Protestos, angústias e a perplexidade de sempre: entra ano, sai ano e tudo continua na mesma. Sabemos que a solução não é fácil, mas a questão precisa ser encarada com mais responsabilidade! A começar pelo orçamento, que vem reduzindo a cada ano!
O governo Crivella deixou de aplicar na assistência 300 milhões, apesar dos recursos estarem disponíveis, e as gestões que o precederam pouco ou quase nada fizeram. O discurso é sempre o mesmo: “tem população em situação de rua no mundo todo”, mas não nos níveis de calamidade em que se encontra a nossa cidade. Continuaremos fiscalizando, cobrando e exigindo soluções.

#estamosdeolho #vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio  #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “EM BUSCA DE UMA LUZ NO FIM DA RUA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s