Chato bater tanto no mesmo tema! Entretanto, a pandemia da Covid cresce a cada dia, e finalmente o Prefeito resolveu que não terá desfile dos blocos de rua.
Continuo cobrando o descarte de eventos em locais fechados, como chegou a sugerir Paes, propondo que os blocos se concentrassem em alguns parques da cidade, sugestão recusada pelos organizadores dos blocos! Ainda bem! Com toda a certeza, a ausência da fiscalização na cobrança das normas sanitárias exigidas levaria a grande contaminação.
Espero que Eduardo Paes continue firme na sua decisão, não cedendo a setores interessados apenas em faturar, sem se preocupar com a saúde da população. Emergências cheias, cirurgias eletivas suspensas, o que aumenta a cada dia a fila quilométrica já existente, são situações que o prefeito não pode ignorar. Optou pelo bom exemplo dos prefeitos de Salvador, Fortaleza e outras cidades, que sempre fizeram um grande carnaval de rua, mas este ano entenderam que não existiam condições para folias.
Parabéns à Banda de Ipanema, que se antecipou, anunciando que não sairá, mostrando responsabilidade e compromisso com quem gosta de carnaval, mas onde a preservação da saúde e da vida estão acima de qualquer outro prazer! Nossos Aplausos!
Quanto ao desfile das escolas de samba na Sapucaí, ficou difícil voltar atrás, após o prefeito liberar 1,5 milhão para cada escola. Penso que deveria cancelar tudo! Outros carnavais virão! O mais importante é a segurança da população!

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “TODO O CUIDADO É POUCO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s