Ensino de qualidade passa por salários dignos para os professores e condições mínimas de trabalho. Aplausos para a iniciativa do presidente Bolsonaro, que aumentou para 3.800 reais o piso nacional do ensino básico. O que ainda é muito pouco, diante da responsabilidade e importância do professor.
A Confederação Nacional dos Municípios está recomendando às prefeituras que ignorem o aumento de 33,24%, e corrijam apenas pelo valor da inflação de 2021, de 10,16%, medida pelo INPC.
Em ano eleitoral, provavelmente veremos essa economia ser usada por muitos prefeitos pelo Brasil para eleger seus apadrinhados, e logo vão transformar as cidades em canteiros de obras, com revitalização de praças, quadras esportivas, asfalto, iluminação, e todo o tipo de maquiagem. Entretanto, nada é mais importante que o investimento na formação de cidadãos. Somente se constrói uma grande nação, aplicando todos os recursos possíveis na educação.
#aumentodopisosalarial #professores #educação #educaçãobásica #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio
0 comentário em “EDUCAÇÃO DEVERIA SER PRIORIDADE”