Alerta Educação Notícia Opinião Política Nacional

EDUCAÇÃO DEVERIA SER PRIORIDADE

Ensino de qualidade passa por salários dignos para os professores e condições mínimas de trabalho. Aplausos para a iniciativa do presidente Bolsonaro, que aumentou para 3.800 reais o piso nacional do ensino básico. O que ainda é muito pouco, diante da responsabilidade e importância do professor.
A Confederação Nacional dos Municípios está recomendando às prefeituras que ignorem o aumento de 33,24%, e corrijam apenas pelo valor da inflação de 2021, de 10,16%, medida pelo INPC.
Em ano eleitoral, provavelmente veremos essa economia ser usada por muitos prefeitos pelo Brasil para eleger seus apadrinhados, e logo vão transformar as cidades em canteiros de obras, com revitalização de praças, quadras esportivas, asfalto, iluminação, e todo o tipo de maquiagem. Entretanto, nada é mais importante que o investimento na formação de cidadãos. Somente se constrói uma grande nação, aplicando todos os recursos possíveis na educação.

#aumentodopisosalarial #professores #educação #educaçãobásica #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “EDUCAÇÃO DEVERIA SER PRIORIDADE

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s