Quando é que a educação será levada a sério no nosso país? Vou me limitar ao nosso Rio de Janeiro. O município iniciou o ano letivo com um déficit de mais de mil professores, além da falta de pessoal de apoio, fundamental ao bom funcionamento das escolas. Sem contar que muitas delas se encontram em péssimo estado de conservação.
Vou citar como exemplo a escola Senador Corrêa, na praça São Salvador, em Laranjeiras! A unidade está oferecendo biscoito como almoço às crianças, porque a cozinha encontra-se interditada. Em maio de 2021 estive com o secretário Ferreirinha acompanhada da diretora da escola e denunciamos as péssimas condições da escola. O secretário prometeu solução, no entanto, tudo ficou na mesma. Para dar início às aulas presenciais, apenas fizeram uma obra de maquiagem, mas a cozinha continuou sem funcionamento.
E o que dizer do Colégio Pedro ll? Também com falta de pessoal, com pais e alunos apelando para manifestações quase diárias. Infelizmente, com esse ensino desastroso, o Brasil não sairá do atraso e estagnação, e muitos brasileiros continuarão tendo que sair do país em busca de um futuro melhor para seus filhos. Lamentável!

#educação #educaçãopública #secretariadeeducacao #riodejaneiro #rj  #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “ONDE ESTÁ A PRIORIDADE??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s