Política Nacional Trabalho

DIA DO TRABALHADOR!

Momento de reflexão, especialmente sobre legislações trabalhistas, impostas por governos que deveriam atender a empregados e empregadores. Infelizmente, a pesada carga tributária acaba por refletir negativamente nos mais fracos, ou seja, os assalariados. Mais uma vez não temos o que comemorar: ridículo salário mínimo de 1.212,00 reais, servidores públicos municipais sem terem sequer a reposição da inflação há três anos, mulheres exercendo as mesmas funções dos homens com salários inferiores, desemprego, sufoco diário do trabalhador, a quem é negado condições humanas mínimas de transporte, inflação corroendo o minguado salário, realidade cruel!
Pra não pirar, vamos esquecer e celebrar que temos o pão nosso de cada dia, resultado do nosso trabalho e emprego, que graças a Deus preservamos. Pior é estar desempregado.
Nossa solidariedade a todos os irmãos que estão nessa situação! Não se desesperem, sigam sua luta, dias melhores hão de chegar !

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “DIA DO TRABALHADOR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s