Cultura Direitos Humanos História

DIA DE EXALTAÇÃO E REFLEXÃO

Hoje, dia 13 de maio, é um dia de extremo valor, simbolismo e reflexão. Não apenas para nossos irmãos negros, mas para todos nós. Juntos celebramos a Abolição da Escravatura, que aconteceu em 13 de maio de 1888.
Hoje, quando vemos lindas mulheres pretas assumindo com orgulho sua raça, a sua negritude, sem se preocupar em alisar os cabelos, por exemplo, penso ser motivo de alegria e respeito! Está mais do que na hora de valorizarmos aqueles que tanto contribuíram e contribuem com a nação brasileira. No entanto, nosso dever de casa continua! Ensinar nossos filhos, nossos netos a combater o preconceito, o racismo e nos associarmos a movimentos que defendam a igualdade de direitos em todos os níveis e não apenas no discurso!
Está mais do que na hora de reconhecermos que somos todos irmãos e pertencemos a uma única raça: a RAÇA HUMANA! Salve o Dia 13 de Maio!

#aboliçãodaescravatura #todoscontraoracismo #NãoAoPreconceito #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “DIA DE EXALTAÇÃO E REFLEXÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s