Alerta Destaque Direitos Humanos Opinião Política Nacional

REALIDADE CRUEL E INACEITÁVEL!

O Brasil passa por um dos momentos mais críticos de sua história, em relação à fome e à miséria. São 33 milhões de irmãos vivendo essa realidade! Nada é mais cruel para um pai ou mãe do que não ter como matar a fome de seus filhos!
Bolsonaro anuncia auxílio de 600 reais para os menos favorecidos, mas está sendo criticado por ser ano eleitoral. Ano eleitoral ou não, “quem tem fome tem pressa!”. Penso que o Presidente deveria apelar para deputados e senadores acabarem com as emendas parlamentares, destinando essas verbas para o combate à fome e à miséria, e dando nome àqueles que não abrissem mão do privilégio! Fazer o mesmo com os 5 bilhões do vergonhoso fundão eleitoral! Verbas usadas pelos partidos sem nenhum critério! No entanto, jamais reduzir recursos da saúde, da ciência, da cultura e da educação!
Lei aprovada na ALERJ prevê que sejam destinados 300 reais a famílias com renda abaixo de meio salário mínimo! No entanto, segundo denúncias, o Governador não a está cumprindo! Os Deputados, que aprovaram a Lei, precisam cobrar! Também o Prefeito do Rio retirou 149 milhões do Cartão Família Carioca, e reduziu o orçamento da Assistência Social! Já estamos cobrando e exigindo explicações!
Todas as esferas de governo, e até a sociedade civil, precisam encarar com mais humanidade e solidariedade a fome e a miséria, que mata e reduz a possiblidade de crescimento de nossos irmãos, muitas vezes com sequelas, deixadas por essa maldita realidade.

#vamoscobrar #teresabergher #vereadoradoRio #garraecoragememdefesadoRio

Professora por formação, comecei a fazer política há 35 anos, ao lado do meu marido, o falecido deputado Gerson Bergher. Fui subprefeita de Copacabana e administradora regional da Maré. Estou no meu quarto mandato parlamentar, e sou reconhecida como uma fiscalizadora implacável do orçamento municipal do executivo, além de presidir hoje com muito êxito a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos na Câmara Municipal do Rio.

0 comentário em “REALIDADE CRUEL E INACEITÁVEL!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s